Um pedaço de folha de alumínio é provavelmente a maneira mais fácil e barata para aumentar o seu sinal Wi-Fi

Um pedaço de folha de alumínio é provavelmente a maneira mais fácil e barata para aumentar o seu sinal Wi-Fi

09/¹2/2012

Você só precisa posicionar a folha atrás da antena do seu roteador sem fio e a folha de curvas, então, direcionar o sinal Wi-Fi na direção preferida, e assim, aumentar a intensidade do sinal em geral.
 
Além de usar uma folha de alumínio, o comando Kim explica no vídeo a seguir, que você também pode fazer o seu extensor Wi-Fi em casa usando uma lata vazia de cerveja ou refrigerante.
 
Obviamente, as latas são mais resistentes do que a folha e a tampa que podem funcionar como um stand, mas você precisa ser um pouco mais cuidadoso ao cortar a lata com a faca. 
 
Também certifique-se que o interior da lata está completamente seco antes de colocá-la na antena do roteador.
 
AUMENTAR WI-FI COM O FAIXA BEER / SODA CAN
 
Abaixo estão algumas das maneiras mais regulares para impulsionar o seu sinal Wi-Fi .
 
Configurar uma rede doméstica sem fio é muito simples agora. Obtenha um roteador sem fio, conecte a porta Internet do roteador ao modem de banda larga e conecte qualquer uma das portas numeradas LAN para o computador desktop através de um cabo Ethernet.
 
Routers sem fios G (802.11g ou) oferecem intensidade do sinal bastante bom Wi-Fi, mas se você planeja transferir arquivos grandes ou streaming de vídeos em torno da casa, você pode utilizar uma opção um pouco mais cara sem fio N roteador (ou 802.11n) – intensidade do sinal, estes oferecem melhor e maior velocidade de transferência de dados de roteadores sem fio G.
 
No entanto, há um problema com Wi-Fi, sinais que emanam do seu roteador wireless – Eles só têm um alcance limitado. A força do sinal wireless irá degradar a distância entre o roteador e o seu laptop e vai enfraquecer o sinal, devido as paredes da casa ou se o computador estiver localizado em um andar diferente do router. 
 
MANEIRAS DE AUMENTAR A FORÇA DO SINAL WI-FI 
 
Se você também tem um problema obter sinais Wi-Fi em todos os cantos de sua casa, aqui estão algumas dicas (e acessórios) para ajudar a estender o alcance da sua rede sem fio.
 
. # 1 Instale o DD-WRT * firmware do seu roteador wireless – Isso pode ajudar a aumentar o alcance do seu roteador Wi-Fi por alguns metros, se não mais.
 
Para aumentar a força do sinal, você pode aumentar o poder do roteador, transmitir ambos e também desativar explosão de quadros e de pós-combustão (As configurações podem ser acessadas a partir do painel do roteador na Internet). Se DD-WRT firmware não está disponível para o seu router, tente o firmware Tomato em seu roteador. 
 


# 2. A maioria dos roteadores têm antenas omni-direcionais, então eles emitem sinais wireless em todas as direções (como uma lâmpada).
  
 
Tudo bem se você tem o roteador em uma localização central, mas se o roteador está em algum canto do seu quarto ou contra uma parede, considere adicionar um home-made reflector atrás da antena do seu roteador.
 
# 3. inSSIDer é um utilitário gratuito que pode ajudar a detectar a presença e a força de redes sem fio. inSSIDer instalar em seu laptop, andar pela casa com o seu laptop para determinar a força do sinal wireless em vários lugares e, com base nessas informações, você pode rapidamente encontrar um local mais adequado para o roteador. 
 
# 4. De forma ideal, você deve colocar o router a uma altura em alguma localização central e longe de outros dispositivos sem fio. Verifique se o roteador não está situado perto de material metálico (como um almirah ou grades de janela) que irá enfraquecer os sinais sem fio, podem evitar os espelhos que refletem os sinais sem fio para fora da direção desejada.
 
# 5. Geralmente utiliza-se wireless routers com antenas omni-direcionais, mas você pode substituí-las por antenas uni-direcionais que são mais poderosas e que irão manter o sinal transmissão em todas as direções. 
 
Se você não consegue encontrar uma antena direcional compatível para o seu modelo de router, considere uma antena detonadora que é omni-direcional, mas ainda vai aumentar o alcance e a força de sinais sem fio.
 
Ampliando o alcance de sinais WiFi com Hardware
 
Se o seu roteador é colocado no andar térreo de sua casa, os sinais Wi-Fi serão muito fracos ou podem mesmo não chegar ao computador ou o porão de impressora no andar de cima. A situação será diferente se você trabalha em instalações razoavelmente grandes ou se há paredes demais na área.
 
Que, no caso, aqui estão alguns dispositivos de hardware que você pode considerar para estender o alcance de sua rede Wi-Fi:
 
Opção # 1. você pode anexar um repetidor Wi-Fi (também conhecido como Faixa de Expander Wireless) para o seu roteador e rapidamente expandir a cobertura de sua rede wireless sem usar cabos.
 
O repetidor deve ser colocado dentro do alcance do seu roteador existente e que irá refletir os sinais a outras áreas onde a recepção sem fio era insuficiente (ou totalmente ausente). Com o Repeater é possível se conectar sem fios, roteadores e pontos de acesso (ver # 3 abaixo ).
 
Opção # 2. (Esta é a minha configuração atual) You Can Get outro roteador wireless e conectá-lo ao seu roteador existente usando um cabo Ethernet. Essa é a vantagem dessa configuração muito barata, a velocidade da Internet permanece quase a mesma e ainda computadores que estão acessando a web via novo roteador.

Você pode chegar a 100 metros de comprimento do cabo Ethernet (também conhecido como Cat5 RJ45 ou cabo ou LAN) para menos de R$ 25,00 e roteadores sem fio começam em R$ 40,00.
 
Opção # 3. Você também tem a opção de usar um ponto de acesso em vez do router para ampliar o alcance Wi-Fi, mas isso não é necessário porque muitas vezes pontos de acesso sem fio podem ser mais caros do que os roteadores equivalentes.
 
A outra vantagem com o roteador é que tem portas LAN extra somente, no futuro, pode se conectar a mais computadores com fio para compartilhamento de arquivos ou conexão de internet.
 
Opção # 4. Se você tem um velho desktop ou laptop, você deve considerar adicionar um externo (com base USB) adaptador wireless ou atualizar a placa de rede interna para melhorar a recepção sem fio (assim aumentando a velocidade da Internet).
 
Fonte: www.labnol.org
 
 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *