Vegetariana de 100 anos inspira velhinhos no interior de São Paulo

Vegetariana de 100 anos inspira velhinhos no interior de São Paulo

12/06/2013

vegetariana de 100 anos inspira velhinhos sao paulo

Manter-se jovem pode ser uma questão de escolha

A apenas 200 km de São Paulo, na pacata cidade de São Pedro, mora aquela que é provavelmente a vegetariana mais velha do Brasil. Dona Felizarda é uma das moradoras mais felizes da Casa dos Velhinhos de São Pedro. Completamente lúcida, ela atribui a longevidade à uma alimentação vegetariana, ao fato de não fumar e também à liberdade.


Em entrevista à EPTV, filiada à Rede Globo no interior paulista, dona Felizarda disse: “Fui casada com um homem vaidoso e ciumento por longos 20 anos. Se fosse escrever um livro, escreveria que vivi um romance trágico. Mas, graças a Deus, eu fiquei viúva e nunca mais casei. Isso também contribuiu para minha saúde, viver livre, sem ninguém para me prender e me impedir de fazer o que quero.”

Dona Felizarda resolveu se casar quando já tinha 50 anos e escolheu não ter filhos, provavelmente pelas características negativas de seu falecido marido.

Nascida em 1913, Felizarda é filha de fazendeiros e conta que é a única que está viva até hoje de uma família de nove irmãos: “Só sobrou eu para contar a história. Eu sempre digo que a saúde é tudo. Por isso eu não como carne, não gosto de doce, não fumo e também não gosto de fritura.”

Além da alimentação vegetariana, dona Felizarda chama a atenção por ler sem óculos, mesmo com a idade tão avançada. Os livros são os eternos companheiros da simpática senhora que, na última quarta-feira (4), para a comemoração de seu centenário, pediu bexigas coloridas e um bom vinho. Como não gosta de doces nem de frituras, por isso, dedicou o bolo aos amigos.

Apaixonada por bonecos do papai noel, dona Felizarda divide o espaço que tem na Casa dos Velhinhos entre livros e lembranças do bom velhinho. Por não ter filhos, dona Felizarda é sozinha no mundo e sua única família são os companheiros e companheiras da Casa dos Velhinhos. “Eu amo ganhar bonecos de papai noel. Desde criança, quando morava na fazenda com o papai, as crianças gostavam de palhaço e boneca, mas eu não, eu gostava mesmo do papai noel.” – diz.

Se você quiser mandar uma cartinha ou um boneco de papai noel para a dona Felizarda, a Casa dos Velhinhos de São Pedro fica na Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 1026 – Centro – São Pedro-SP. O CEP é 13520-000 e o telefone é (19) 3481.1313. No site Submarino você pode comprar uma lembrancinha pelos 100 anos dela e mandar entregar lá por menos de R$ 10 (já incluso o frete – vejas as opções). O ViSta-se mandou um papai noel de pelúcia para a dona Felizarda, tomara que ela goste.

vegetariana de 100 anos inspira velhinhos sao paulo 02

Fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/vegetariana-de-100-anos-inpira-velhinhos-no-interior-de-sao-paulo/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *