Humanos podem ter chifres assim como os animais? A resposta é SIM!

Humanos podem ter chifres assim como os animais? A resposta é SIM!

09/09/2013

Por Osmairo Valverde

humanos podem ter chifres sim 01

Não, você não leu errado. Os humanos podem desenvolver chifres.

Apesar da bizarrice parecer um grande absurdo, o fato existe e já foi registrado várias vezes ao redor do mundo. É algo assustador, mas a explicação é bastante simples: o que ocorre, de fato, são lesões provocadas na pele que fazem com que a queratina (proteína que constituiu os cabelos e as unhas) comecem a se acumular em um determinado ponto.

humanos podem ter chifres sim 02

Essas lesões podem ter características benignas ou malignas. A exposição à luz solar contribui para agravar o problema. As partes mais comuns para o surgimento dos chifres são no couro cabeludo e na testa, mas já existiram casos onde apareceram nos lábios, nas orelhas, mãos e até nas pálpebras!

Chinesa ganha mais um chifre na testa!

As pesquisas oficiais dizem que a grande maioria dessas lesões é benigna, em um percentual de 60%, mas 40% têm chance de desenvolver células cancerosas.

Os chifres podem ser arrancados por procedimento cirúrgicos, mas em algumas culturas como a asiática, é comum deixá-los crescer quando ficam sabendo que não se trata de um câncer.

Apesar do aspecto, estes chifres não são como aqueles que encontramos em animais. Eles ficam apenas ‘grudados’ na pele, diferentemente dos bois, búfalos, etc, que têm seus chifres fazendo anexo com os ossos do crânio.

humanos podem ter chifres sim 03

Fonte: Jornal Ciência

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *